CENTRO POLICIAL MILITAR
Plano de Controle Emergencial
Supremacia e SIED
da
POLÍCIA CPM
• Diretrizes
O Plano de Controle Emergencial estabelece procedimentos e etapas a serem seguidos mediante às emergências e/ou acidentes que possam a vir ocorrer no Centro Policial Militar.
• Objetivo
Estabelecer procedimentos a serem seguidos mediante a um risco, emergência e/ou acidente, que fogem do padrão das dependências da POLÍCIA CPM.
CUNHO ORGANIZACIONAL
• Características do Setor de Controle Emergencial
- Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE)
- SIED
- Corregedoria (COR)
Nota: O Setor de Controle Emergencial segue a hierarquia supracitada, seguindo do maior, o primeiro, ao menor, o último, que devem agir em situações de emergência/acidentes.
Nota²: O Batalhão de Operações Policiais Especiais, BOPE, é total prioridade em tudo que for relacionado à emergência e/ou acidente. Este, deverá trabalhar em conjunto com o órgão Serviço Secreto, o SIED.
• Características de Acesso
- Navegador do Habblet Hotel
- Corredor Principal
- Corredor Auxiliar
• Características do Centro Policial Militar
- 1° Batalhão
- 2° Batalhão
- Batalhão Auxiliar
- Corredor Principal e de Companhias
- Sala de Pagamentos e Reuniões
TIPOS DE SITUAÇÕES E COMO PROCEDER
• Tipos de ataques e suas definições
Ataque de Kikes: É definido como o kicke contínuo dos policiais/civis encontrados no batalhão, como forma de causar danos às dependências, impedindo o acesso dos usuários e/ou a continuidade destes no local.
Ataque de Movimentação de Mobílias: É definido como a movimentação de mobílias (mobis) do batalhão, como forma de comprometer a estrutura. No entanto, neste ataque é possibilitado a recuperação da estrutura.
Ataque de Mutes: É definido como a censura de expressão dos policiais, mantendo-os em silêncio por obrigatoriedade.
Ataque Total ao Batalhão: É definido como a junção de todos os tipos de ataque supracitados, tendo como objetivo comprometer toda a estrutura da base, na qual exige a evacuação do local, mantendo este trancado para que posteriormente possa vir a ser reformado.
1 • Ataque de Kikes
- O Comando Geral deverá tirar print do :chooser (todo) e salvar
- Dar sentido a todo o batalhão
- Solicitar que os policiais com direitos dirijam-se ao Corredor Principal
- Caso o ataque pare (cesse), o CG deverá entregar os print's ao BOPE ou SIED.
- Caso o ataque ganhe continuidade, o CG deverá fechar o batalhão, enviando todos os policiais para o Corredor Principal e realizando palestras ou treinamentos
- Caso a movimentação da base, na hora do ataque, esteja razoável, com mais de 15, o comando deverá MIGRAR para outro batalhão, e não mandar os policiais ao Corredor Principal
- Entregar print's ao BOPE ou SIED
2 • Ataque de Movimentação de Mobílias
- O Comando Geral deverá tirar print do :chooser (todo) e salvar [Início, desenvolvimento e encerramento]
- Dar sentido a todo o batalhão
- Solicitar que os policiais com direitos dirijam-se ao Corredor Principal
- Caso o ataque pare (cesse), o CG deverá entregar os print's ao Setor de Controle Emergencial
- Caso o ataque ganhe continuidade, o CG deverá EVACUAR o batalhão
- Caso a movimentação da base, na hora do ataque, esteja razoável, com mais de 30, o oficial deverá MIGRAR para outro batalhão, e não evacuá-lo
- Entregar print's ao Setor de Controle Emergencial
Nota: Caso tenha mais de 15 usuários no quarto, iniciando o protocolo de migração de base, o policial a assumir o Coamdo Geral deverá ser, por sua vez, um membro do BOPE, SIED ou Corregedoria.
3 • Ataque de Mutes
- O Comando Geral deverá tirar print do :chooser (todo) e salvar
- O CG deverá falar o comando de inicialização, informado pelo BOPE, junto a suas funções
- Caso o ataque pare (cesse), o CG deverá falar o comando de encerramento, informado pelo BOPE, junto a suas funções.
- Caso o ataque ganhe continuidade, o CG deverá migrar de batalhão com a presença de um membro do BOPE.
- Entregar print's ao BOPE ou SIED.
4 • Ataque Total ao Batalhão
- O Comando Geral deverá tirar print do :chooser (todo) e salvar [Início, desenvolvimento e encerramento)
- Dar sentido a todo o batalhão
- Ordenar a evacuação total do local, kickando os CIVIS que existirem no local
- Anotar o nick dos POLICIAIS que prosseguirem no local, salvando posteriormente, e, em seguida, banindo-os por 1h
- Os policiais que ficarem, sendo banidos pelo CG por 1h, poderão ser exonerados permanentemente
- Avisar imediatamente a Supremacia
- Manter o batalhão fechado (usando wired de entrada+kick)
- Caso o CG não tenha os print's do :chooser, contendo o início/desenvolvimento/encerramento, este perderá seus direitos e ficará sob observação
- Entregar print's ao BOPE ou SIED.
Nota: O mantimento da base fechada após a ordem de evacuação é primordial. Ou seja, assim que ordenar a evacuação, o CG deverá adicionar os wired's: ATIVADOR: ENTRA NO QUARTO e EFEITO: KICKAR USUÁRIO colocando um acima do outro, sem necessidade de seguir uma hierarquia.
SIMULAÇÃO
• Diretrizes
Uma simulação de ataque é definida como a preparação e/ou avaliação dos procedimentos e etapas que são seguidos pelos portadores de direitos. Sendo assim, uma avaliação do estudo e conhecimento do Plano de Controle Emergencial em vigor.
• Simulações
São realizadas exclusivamente pelo Serviço Secreto (SIED) uma vez por mês, sob o consentimento da Supremacia.
FÓRUM FORA DO AR
• Diretrizes
Por muita das vezes, o fórum pode ficar fora do ar por uma manutenção da Equipe Técnica (interno do site), ou da forumeiros (externa do site). Seguindo esses motivos, os policiais devem estudar as etapas e procedimentos para que sejam seguidos mediante à situação.
• Etapas/Procedimentos
- Após visualizar o fórum fora do ar, o Comando Geral deverá dar sentido à Sala de Controles
- Alertar aos policiais sobre o fórum ter caído, solicitando, assim, que acessem a Página reserva, que é dada por um membro do DDP - este procedimento só deve ser seguido caso seja uma manutenção da equipe técnica da CME, e NÃO do FORUMEIROS.
- Alertar aos policiais que apenas os policiais com os seguintes grupos poderão entrar - este procedimento só deve ser seguido caso seja uma manutenção do FORUMEIROS, e NÃO da EQUIPE TÉCNICA da CPM.
Soldados: Deverão possuir o grupo de aulas, criados pela conta 'CPM-Embçemas'.
Praças: Deverão possuir o grupo da patente e/OU de aulas obtidas. Caso possuam o grupo da patente/curso anterior, NÃO poderão entrar.
Oficiais: Deverão possuir o grupo: '[CPM] Corpo de Oficiais' e/OU da patente.
Executivos: Deverão possuir o grupo: '[CPM] Corpo Executivo'.
Nota: É necessário ressaltar que os grupos, os oficiais da polícia CPM, estão criados na conta CPM-Emblemas . Tornando FALSO os de outras contas.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Este documento foi criado pela Corregedoria (COR), com o objetivo de estabelecer procedimentos e etapas de intervenção às emergências e/ou acidentes. Além disto, o documento se encontra em desenvolvimento.
Documento por Ricardinm
Cordialmente, Supremacia e Corregedoria da
POLÍCIA CPM.
Cordialmente, Supremacia e Corregedoria da
POLÍCIA CPM.