CENTRO POLICIAL MILITAR
ESTATUTO OFICIAL
CAPÍTULO 1 - Regras Básicas
As seguintes Regras são incorporadas por seções e irão reger todas as áreas e todos os policiais. Qualquer policial que se junte à Polícia CPM concorda automaticamente com os termos aqui contidos. Todas as pessoas negligentes em cumprir com esses termos estão sujeitos a ações disciplinares. Todos e quaisquer conflitos encontrados com as seguintes seções devem ser levados diretamente à Supremacia. As punições variam entre Apresentar-Armas, Advertências, Rebaixamentos ou Demissões.
ARTIGO 1. Obedecer a Habblet Etiqueta como principalmente jogadores do Habblet Hotel.
Todos os membros da Polícia CPM são obrigados a cumprir às regras estabelecidas pela corporação.
ARTIGO 2. Respeite todos os Habblet's de acordo com a Habblet Etiqueta. Todas as pessoas devem ser respeitadas. Em um esforço para manter o profissionalismo, todas as questões pessoais devem ser tratadas fora da Polícia CPM e do trabalho envolvendo a mesma ou de suas aliadas. Todos os policiais devem ser imparciais e respeitosos em todos os momentos, dentro ou fora do BP (Batalhão Policial).
ARTIGO 3. Não faça flood, spam, inundações, propaganda ou qualquer outro método e alternativa para o recrutamento ou interrupção de recrutamento. É extremamente proibido. Ao participar em tais atividades, reflete negativamente sobre a Polícia DTR. Isso se aplica a todos os quartos, públicos e privados da Polícia DTR.
ARTIGO 5. Um trabalho militar indica fidelidade, e não é limitado a: outros militares, máfias, às forças policiais, etc. Ao envolver-se em outra policia, como negligência os valores da lealdade e compromisso para a Polícia CPM - será demitido sem aviso prévio.
ARTIGO 6. É dever de todo Policial representar-se com elevados padrões quando usar o emblema da polícia fora ou não do BP. Em todos os momentos deve ser um representante da Polícia CPM, isto é, espera-se que um policial da CPM use pelo menos missão e o emblema em todos os locais.
ARTIGO 7. Estar sempre e totalmente vestido com uniforme/missão e emblema ao entrar no Batalhão. A fim de manter a entrada rápida e BP's menos lotados, os membros da Polícia CPM são esperados para entrar na sede preparados para o trabalho. Da mesma forma, ficar no saguão sem contribuições trabalhistas, é extremamente proibido. Todos os membros da Polícia CPM são obrigados a entrar no Batalhão com o emblema, uniforme e missão respectivos a sua patente/cargo.
ARTIGO 9. Não use linguagem depreciativa / calúnias envolvendo observações negativas, sexo, raça, preferência sexual, religião ou credo. De acordo com a Habblet Etiqueta, bem como ARTIGO 1 e ARTIGO 2 das Regras de uso da Policia CPM, coisas destinadas a ferir outra pessoa em qualquer base é um ato que viola os nossos valores. Da mesma forma, fazê-lo representa a CPM negativamente. A punição para este ato varia de rebaixamento à demissão, dependendo da gravidade.
ARTIGO 10. Como um membro da Polícia CPM, é uma responsabilidade manter-se de acordo com as Regras de Empenhamento, bem como manter os altos padrões estabelecidos. Um policial tem o dever de comunicar todas as violações da política ou procedimento para os responsáveis por manter a Polícia CPM em justiça para a ação adequada, e também informando a Corregedoria da CPM, que engloba os membros da Supremacia.
CAPÍTULO 2: Regras para Superiores/Inferiores
ARTIGO 1: A hierarquia militar é a base da organização da Polícia CPM e compõe a cadeia de comando a ser seguida por todos os integrantes da polícia em sua estrutura organizacional. Na CPM, a constituição prevê que a Supremacia exerce comando supremo da Polícia CPM.
ARTIGO 2: Hierarquia da CPM para Cargos Não Pagos:
Soldado, Cabo, Sargento, Subtenente, Aspirante à Oficial, Tenente, Capitão, Coronel, General, Marechal, Comandante, Comandante-Geral, Supremo e Dono Supremo.
ARTIGO 3: A hierarquia da CPM divide-se em duas categorias dependendo da patente que cada policial exerce. Os Inferiores encontram-se entre Soldado a Aspirante, e os Superiores entre Tenente a Supremo.
ARTIGO 4: Hierarquia da CPM para Cargo Pagos:
-x-
ARTIGO 5: A partir do cargo -x- é considerado superior
ARTIGO 6: Os cargos acima de -x- tem o benefício de não precisar usar uniforme, mas possuem restrições para utilizar alguns itens.
ARTIGO 7: O Supremo é o responsável por toda a polícia. Este cargo não pode ser comprado.
CAPÍTULO 3: Promoções/Demissões/Rebaixamentos/Advertências
ARTIGO 1: Toda Promoção/Rebaixamento/Demissão deve ser postada no fórum em seu devido tópico e conter seus requisitos corretamente.
ARTIGO 2: Todas as publicações voltadas para punições deverão conter comprovações vindas do regulamento.
ARTIGO 3: Limites de promoções:
Soldado à Cabo - 1 dia na patente, bom alistamento, uso do negrito, possuir todos os cursos.
Cabo à Sargento - 2 dia na patente, possuir todos os cursos, ter uma ortografia razoável.
Sargento à Subtenente - 3 dias na patente, possuir todos os cursos, ter uma boa ortografia.
Subtenente à Aspirante - 4 dias na patente, possuir todos os cursos, possuir uma ótima ortografia.
Quem promove/rebaixa/adverte quem:
Supremacia - Promove/Rebaixa/Adverte até Comandante.
Comandante-Geral - Promove/Rebaixa/Adverte até Marechal.
Comandante - Promove/Rebaixa/Adverte até General.
Marechal - Promove/Rebaixa/Adverte até Coronel.
General - Promove/Rebaixa/Adverte até Capitão.
Coronel - Promove/Rebaixa/Adverte até Tenente.
Capitão - Promove/Rebaixa/Adverte até Aspirante-à-Oficial.
Tenente - Promove/Rebaixa/Adverte até Subtenente.
Aspirante - Promove/Rebaixa/Adverte até Sargento.
Subtenente - Promove/Rebaixa/Adverte até Cabo.
ARTIGO 4: Apenas toda a Supremacia tem o direito de Promover/Rebaixar/Punir até Comandante-Geral.
ARTIGO 5: As patentes que possuem treinamento só podem ser promovidos após realizá-lo e obter os dias necessários.
Obs1: Advertência é acumulativa e só pode ser cancelada com contraprovas. Após 72 horas que a advertência foi aplicada, não será mais cancelada. Uma advertência pode ser cancelada após 3 meses ou com passagem do corpo de oficiais para oficiais superiores e oficiais superiores para a Supremacia.
Obs2: Um policial só pode aplicar advertência quando o advertido estiver ciente da punição.
CAPÍTULO 4: Cargos Pagos
ARTIGO 1: Este são os preços para os Cargos Pagos:
- Sócio = 100c
- Agente = 1 LTD
- Investigador = 2 LTD
- Advogado = 3 LTD
- Coordenador = 4 LTD
- Embaixador = 5 LTD
- Delegado = 6 LTD
- Escrivão = 7 LTD
- Staff = 8 LTD
- Comandante = 10 LTD
- Comandante-Geral = 15 LTD
ARTIGO 2: Transferências de cargos pagos para não pagos só serão efetuadas com convite da Supremacia.
ARTIGO 3: Equivalência de Cargos Pagos para Cargos Não Pagos.
Sócio = Cabo
Agente = Sargento
Investigador = Subtenente
Advogado = Aspirante á Oficial
Coordenador = Tenente
Embaixador = Capitão
Delegado = Coronel
Escrivão = General
Staff = Marechal
Staff-Geral = Comandante
Chanceler = Comandante-Geral
ARTIGO 4: Os cargos pagos devem ser comprados somente com um membro do Setor Financeiro da Polícia CPM. Toda a administração do departamento não se responsabiliza por pagamentos indevidos e nem ocorre a devolução da quantia paga. Fique atento aos nick's corretos para não pagar à fakes, fique atento também em promoções nos valores, tendo em mente que toda promoção só pode ser feita com autorização da Supremacia.
CAPÍTULO 5: Direitos
ARTIGO 1: Os direitos serão entregues a policiais de confiança da Supremacia da CPM.
ARTIGO 2: Não são todos os cargos pagos que estão aptos para obter direitos.
ARTIGO 3: Quem usar os direitos indevidamente, perderá os direitos, além de ser punido.
ARTIGO 4: Está permanentemente proibido pedir direitos. Se ocorrer um caso deste, o superior tem permissão de puni-lo com advertência. Se persistir, demissão.
ARTIGO 5: Direitos em emblemas oficiais da polícia são entregues pelo responsável pelo grupo.
Nenhum policial inferior a Comandante pode dar direitos administrativos sem permissão.
CAPÍTULO 6: Uniformes
ARTIGO 1: Dentro da CPM, todos que tem uniforme definido devem usá-lo.
ARTIGO 2: Quem for visto dentro da CPM sem uniforme será punido sem aviso prévio.
ARTIGO 3: Existem uniformes tanto para o Corpo Militar quanto Corpo Executivo com exceção de Staff acima e Comandante acima.
ARTIGO 4: Uniformes: Soldado a Marechal.
Soldado - Marrom
Cabo - Bege
Sargento - Branco
Subtenente - Azul escuro
Aspirante - Azul bebê
Tenente - Laranja
Capitão - Vermelho escuro
Coronel - Roxo
General - Verde escuro
Marechal - Amarelo
ARTIGO 5: Os uniformes do Corpo Executivo são ternos com as cores do Corpo Militar.
ARTIGO 6: É permitido usar o uniforme de 4 formas, sendo a seguir:
Explicação: Como observaram na imagem, há possibilidades de:
- Uniforme com cores totalmente HC;
- Uniforme com cores totalmente NÃO HC;
- Uniforme com CAMISA HC e restante NÃO HC;
- Uniforme com CAMISA NÃO HC e restante HC;
Obs: A cor da boina, calça e sapato deverão permanecer em conformidade.
ARTIGO 7: Os uniformes dos cargos pagos superiores e Comandantes são liberados com exceção, veja:
• Chapéus - Masculino/Feminino
• Acessórios (cabelo) - Masculino/Feminino
• Roupas femininas - parte SUPERIOR
• Roupas femininas - parte INFERIOR
• Roupas masculinas - parte SUPERIOR
• Roupas masculinas - parte INFERIOR
• Sapatos masculinos
• Sapatos femininos
• Óculos femininos/masculinos
• Acessórios femininos/masculinos
• Cabelos femininos/masculinos
Homens:
Mulheres:
CAPÍTULO 7: BP e suas divisões
O Batalhão está dividido em vários setores, sendo que todas elas estão responsáveis por quem está no comando PRINCIPAL, sendo ele o COMANDO GERAL, conhecido como: CG.
ARTIGO 1: Operações das funções e seus permissores:
Operadores 1, 2 e 3: Cabos/Sócios acima com CFC.
Comando Auxiliar: Sargentos/Agente acima com CFS.
Comando Operacional: Sargentos/Agente acima com CFS.
ARTIGO 2: O comando central é dividido em 2:
Comando Geral (CG): O tapete amarelo opera o CG. Para atuar no Comando Geral é necessário ter direitos em base. Ele situa-se entre o palanque.
É responsável pelas exigências da base. Ele será o principal responsável pelos direitos e por dar o comando de Sentido quando um superior entrar em base.
Qualquer problema que houver, ele será o principal responsável por corrigir e solucionar da maneira mais ágil possível.
Observação: Todos policiais do centro devem sentar juntos sem haver espaços entre os mesmos.
ARTIGO 3: Nas áreas vips é permitida a estadia de Staff e Tenente á cima.
ARTIGO 4: Sussurros na sala de ausência será considerado infração, resultando em kike.
ARTIGO 5: A Base 1 deve, obrigatoriamente, ficar com mais policiais que a base 2, e assim sucessivamente.
Centro: Comando CG: 1 portador de direitos;
Recepção: 3 Policiais no mínimo;
ARTIGO 6: A forma de tratamento entre os policiais é ideal para a imagem da polícia CPM.
O respeito de um inferior por um superior ou vice versa é fundamental. Dentro da base a forma de tratamento deve permanecer entre TODOS os policiais, independente do cargo:
- Inferior para Superior: Senhor (Patente) (Nick);
- Superior para Inferior: (Patente) (Nick)
- Permissões: Senhor (Patente) (Nick), permissão para (Ação).
ARTIGO 7: Todos policiais presentes na base da polícia deverão permanecer dentro da mesma. O lado externo da base é para visitantes e novos alistamentos.
ARTIGO 8: Veja abaixo as falas de cada comando:
Comando CA: -> Fala vermelha
Comando CG: -> Fala amarela
ARTIGO 9: Todos os comandos terão que ficar divulgando coisas sobre a polícia exceto o Sentinela.
Os comandantes deverão a todo momento observar e parabenizar os destaques de seus setores:
Comando Operacional – Análise dos operadores 1, 2 e 3.
Comando Auxiliar: Análise dos recepcionistas.
Comando Geral: Análise dos policiais do centro e arredores.
CAPÍTULO 08: Pagamentos
O pagamento é uma retribuição pelo o que vocês fazem para a policia. A cada patente você aumenta seu salário.
ARTIGO 1: Policiais de patente Soldado acima recebem seus devidos salários mensais, caso estejam presentes.
ARTIGO 2: Todo pagamento é efetuado todo 3° (terceiro) domingo do mês para todos os cargos.
ARTIGO 3: O salário dos cargos pagos é o mesmo dos cargos não pagos, tudo de acordo com as equivalências de cada cargo da hierarquia.
ARTIGO 4: Quem for faltar no pagamento deve postar um aval antes do pagamento informando sua ausência e motivo, para conseguir receber mais tarde.
Valor do pagamento (por patente):
Soldado | Cabo - 1 LTD
Sargento | Subtenente - 2 LTD
Aspirante-a-Oficial - 3 LTD
Tenente | Capitão - 4 LTD
Coronel | General | Marechal - 5 LTD
Comandante | Comandante Geral - 7 LTD
CAPÍTULO 09: Fórum e suas obrigações
ARTIGO 1: Todos os cargos a partir de CABO tem a OBRIGAÇÃO de estar conectados ao fórum enquanto presentes em base.
ARTIGO 2: Todos os policiais deverão possuir contas no fórum com o mesmo nick da conta do habblet.
Artigo 3: Proibido postar mensagens indevidas/não apropriadas ao tópico. Autor sujeito a demissão.
Capítulo 10: Ausência/Aval
ARTIGO 1: Com muitas ausências na base e muitos policiais com oportunidades de mostrar seu potencial, um policial que está todos os dias na base contribuindo, terá mais chance de reconhecimento. Policiais que não puderem comparecer na polícia deverão solicitar um aval.
1.1 Motivos para solicitarem avais;
- Problemas familiares em casa;
- Estudos;
- Problemas com a conexão de internet;
- Trabalho;
- Viagens;
- Assunto particular (importante a permissão da Supremacia);
Obs2: Durante o período do aval é PROIBIDO que o policial entre no habblet/base. Se um Corregedor localizá-lo, o aval será AUTOMATICAMENTE cancelado.
Caso o policial deseje retornar antes do término do aval deverá comunicar a um membro da Corregedoria para que cancele seu aval.
Avais serão concedidos apenas pelo DDP.
Capítulo 11: Grupos de Funções Extras/Siglas/Estrelas na boina
ARTIGO 1: Aqui na CPM temos um total de 5 grupos de funções extras, sendo eles: Instrutores, Treinadores, Aplicadores, Supervisores e Professores.
ARTIGO 2: Temos também Companhias responsável pela supervisão de toda a polícia , sendo ela um Órgão.
ARTIGO 3: As siglas e estrelas na boina servem para melhor identificação dos policiais quanto aos seus treinamentos e os grupo de funções extras que eles fazem parte.
1.1 As estrelas nas boinas;
Dos grupos de funções extras:
- Estrela azul, Instrutores;
- Estrela verde, Supervisores;- Estrela vermelha, Treinadores;
- Estrela roxa, Professores;
- Estrela laranja, Aplicadores;
1.2 As siglas nas missões;
Dos Instrutores:
- [L.INS] - Líder dos Instrutores.
- [VL.INS] - Vice-Líder de Guias.
- [M.INS] - Ministro dos Instrutores.
- [C.INS] - Capacitador dos Instrutores.- [INS] - Instrutor.
Dos Treinadores:
Dos Supervisores:
Dos Professores:
Dos Aplicadores:
Dos órgãos:
Este documento está em desenvolvimento.
Documento criado por Ricardinm.
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